O INAD – Instituto Nacional de Advocacia, privilegia o ambiente acadêmico como forma de estudar as matérias discutidas e o objeto de sua atuação.

Assim, procuramos aqueles que detém o melhor conhecimento em cada área para que, com seu auxílio, tenhamos a melhor visão da matéria abordada, não só pelo enfoque Jurídico, mas pelo seu enfoque epistemológico próprio da área em debate, abordando todos os paradigmas das questões problema.

Nossa finalidade é também trabalhar na conscientização, através de Palestras, Debates, Fóruns e Cursos sobre matérias específicas de atuação do INSTITUTO.

Assim como atuar no âmbito jurídico para salvaguardar os Direitos, objeto de tutela necessária, seja de forma extrajudicial ou judicialmente.

Com auxílio de profissionais especialistas colaborativos fortalecemos a base para a Defesa de cada caso.

Analisando a ideia de proteção à coletividade, especialmente como definido, na Advocacia, na Moralidade e Probidade na Administração Pública e no Setor Privado, assim, seguimos visualizando o que ocorre na sociedade, atuando na formação de consciência social, mas também na forma repressiva pela via judicial e extrajudicial quando necessário.

Nossa característica é buscar embasamento e de forma corajosa e ousada lutar por uma sociedade melhor e mais igualitária com respeito às Leis e aos quesitos éticos e morais.